quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESTUDO DE CASO - AVALIAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO MARCOPOLO

MODELO LEARNING ORGANIZATION
Em avaliação do modelo de gestão da Marcopolo considerando o modelo Learning Organization em relação as 5 disciplinas de PETER SENGE podemos dizer que:
DOMÍNIO PESSOAL - Avaliamos que no modelo Marcopolo a questão do domínio pessoal está restringida a técnicas voltadas para a organização, porém segundo Peter Senge o domínio pessoal enfatiza o individuo, seus objetivos pessoais, sua capacidade de analisar objetivamente a realidade.
MODELOS MENTAIS - Os modelos mentais são trabalhados de acordo com a proposta de Senge são valorizados trocas de experiências com pessoas das mais variadas culturas afim de se ampliar as percepções.
VISÃO COMPARTILHADA - A Marcopolo divulga a todos os níveis da organização, seu objetivo, príncipios e valores, gerando participação e comprometimento dos funcionários.
APRENDIZAGEM EM EQUIPE - Ao criar times de trabalho com objetivos comuns para desenvolver novos projetos a Marcopolo consegue desenvolver a aprendizagem em equipe promovendo tanto o crescimento empresarial quanto o pessoal.
PENSAMENTO SISTÊMICO - A disciplina é trabalhada de forma correta, pois há o compartilhamento de responsabilidades, formação de grupos de trabalho que é desenvolvida a visão de que todos interferem no sistema, e portanto todos são responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário